30.11.05

Dersu Matheus

Há exatamente 3 anos, dia 30 de novembro de 2002, falecia meu filho e amigo Dersu Matheus. Ele foi morto covardemente por um assassino e ladrão, traficante. Todo traficante, seja lá do que for, tem um muito de assassino e ladrão. O ladrão rouba e o assassino mata. O traficante finge que é legal e bacana. Dá com uma mão e tira com a outra.

Dersu tinha 23 anos, estava próximo de completar 24 anos no mês seguinte, dia 21 de dezembro de 2002. Quis conversar e não teve nem como reagir, pois o canalha disparou contra ele 5 tiros à queima roupa. Dersu falava inglês fluentemente e também espanhol. Estudava Direito e trabalhava em uma empresa de segurança, prestando serviço no campus da Unicamp.

Dersu morreu no sábado de madrugada. Na sexta-feira à noite ele tinha ido despedir-se de mim, que estava tocando e cantando sambas. Ele chegou com sua irmã, minha filha, e ficou curtindo o que estava rolando por ali. No intervalo, dei a cada um cem reais. Me beijaram e foram ao show do Rappa. Foi a última vez que eu o vi vivinho da silva.

Todo alegre, feliz e satisfeito, saindo para a balada com a irmã.

Deus o tenha em um bom lugar. Para mim ele continua seguindo o caminho à procura de luz. Canto e rezo, rezo e canto e peço a Jesus que o proteja sempre.

Dersu Matheus era do bem, e tinha um espírito iluminado. Ele é um Anjo. O meu filho e amigo para todo o sempre vive agora na eternidade. E eu continuo tocando e cantando a vida na terra onde ele nasceu: Campinas SP.

Um comentário:

li stoducto disse...

que barra, jorge! :(
procura ver a morte como coisa natural, que faz parte da vida, embora chacina e assassinato sejam outro papo...

te achei no orkut, através da aleuda, que é amiga de amigos músicos...

beijos