5.4.07

50.5

É preciso saber viver. Morrer é a coisa mais certa que tenho. Sei que vou morrer, não sei o dia, mas sei que vou morrer. Enquanto o dia da minha morte não chega, óbviamente vou vivendo e aprendendo a morrer. Morro um pouco de cada vez, aos pouquinhos, devagar, bem devagarinho. Não tenho pressa de morrer e muito menos mêdo de morrer. Se para morrer, basta estar vivo, antecipar a morte seria uma grande burrice. Encaro minha vida e minha morte de corpo presente. Quero morrer quando o meu Deus quiser que eu morra. Daí morrerá o burro e ficará o homem, a obra do homem que morreu para servir ao encantamento e à beleza de ser eternamente um aprendiz da sobrevivência. No Brasil há muito não se vive, se sobrevive. Muitos mortos vivos aí pelo país adentro. Afora isso só mesmo o aeroporto. Mas também está muito difícil voar de avião. Então eu vôo aqui na terra mesmo, sou um pássaro e vivo avoando, voando para parar um dia e descansar um bocado.
Hoje é quinta-feira santa. O tempo é de renascer das cinzas e tomar posição no céu feito gaivota, feito um pombo com o espírito santo. Hoje é dia santo. Amanhã também e por isso é preciso saber viver para sobreviver e ressuscitar como Jesus, filho de Maria e José, ressuscitara.
Apesar de tudo eu sou um otimista e quero estar vivo o suficiente para ter certeza de que um dia, qualquer dia, em qualquer tempo ou espaço, estarei recolhendo os frutos que plantei enquanto sobrevivia para deixar o homem, a obra do homem como testemunha da vida eterna para todos. Existem muitas moradas na casa do Senhor e eu não vou ficar sózinho no meio da rua esperando que me reconheçam. Eu me reconheço enquanto cristão, irmão de Jesus Cristo e de tantos outros irmãos que nem se contam. Uma feliz Páscoa, muita luz e amor no coração é o que eu desejo à mim e à todos nós.

Um comentário:

Paixão disse...

jolá Irmão... o meu nome e tiago sou português e tenho 19 anos não sou rastafari (infelizmente...) devido ao meu trabalho não posso usar rastas mas vontade não me falta, enfim... por dentro sou um humano tentado viver um dia de cada vez com a ajuda de Deus tentando ajudar quem necessita e quem quiser, amu reggae e sigo os pensamentos de um rastafari!! partilho contigo o gosto pela escrita e aproveito para dar os parabéns pelo excelente blog que tens e pelas magnificas palavras que escreves... deixo-te o meu e-mai paixao8813@hotmail.com peço resposta talvez possamos trocar ideias e quem sabe me ensinares mais sobre este lindo modo de vida. JAH BLESS abraço Irmão