17.7.08

Jorge Luis Aparecido Matheus



Apareço de novo por aqui. Este é o lugar em que vou expor-me. Para que eu possa aparecer. Eu quero aparecer e apareço por aqui. Apareci novamente, em uma cidade diferente. Há cinco meses eu vivo em São Paulo. Morei aqui de 1979 à 1983. São Paulo me faz querer aparecer e eu apareço, pelo menos por aqui.

Eu sou Aparecido. Uma homenagem à rainha e padroeira do Brasil, para os católicos. Sou Luis também. O homenageado aqui é o meu avô, pai da minha mãe que se chama Maria Terezinha. A minha principal Maria. Tem Maria dentro do meu coração. Marias. Bethânia, Rosa, filhas da Maria Carolina. No meu coração também tem Marianas, uma é filha e a outra foi minha mulher. As filhas da Carol, também são minhas filhas. Tive também três filhos. O Dersu Matheus, já falecido. O Cassiano Matheus e o Heitor Lopes Matheus.

Nasci e cresci em Campinas-SP. Lá compus a minha primeira canção: Longe Dele. Nela, falo sobre o violão, o meu querido violão. O meu primeiro violão foi comprado aqui em São Paulo. Vim com o meu pai comprá-lo e comprei-o com o meu próprio dinheiro. Tenho as mãos grandes e bem que poderia ser um pianista. Optei pelo violão e arranjo minhas harmonias e melodias nele, com um prazer imenso.






Nenhum comentário: